sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Ministério de Saúde deveria advertir que ser consumidor causa envelhecimento precoce da pele

Alguém deveria pesquisar o impacto de ser consumidor sobre a saúde do cidadão, tenho praticamente certeza de que as atividades diárias do consumidor devem matar aos poucos ou pelo menos prejudicar muito a pele.

Hoje acordei na pilha de resolver pendências enquanto o feriadão das agências de tradução me permite respirar e a primeira providência foi tentar colocar a conta de gás no débito automático, mas a moça da CEG me recomendou ligar pro banco, disse ela que cadastrar no banco seria “muito mais confiável”. a atendente do banco me disse que, como eu cancelei o débito automático em outra conta correntepouco tempo, tenho que esperar vir a próxima conta, pagar, prá depois cadastrar o débito em outra conta. Então tá, claro que o sistema não pode permitir tudo que a gente quer.

O passo seguinte consistia em tentar que o suporte técnico da Dell instalasse, ou me dissesse como instalar, um pacote do Office que comprei junto com o computador, mas que “expirou” em menos de um mês e entra em looping pedindo a chave do produto que inseri n vezes.

Depois de algumas semanas recebendo respostas do suporte supostamente técnico comoObrigado pelo seu recente contato com o Suporte Técnico Dell em 12/23/2010 (sic) 08:48:13 AM (sic)”, “Apreciamos a oportunidade de trabalhar com você para ajudar a garantir que conitnue (sic) aproveitando ao máximo seu equipamento Dell”, “Podem verificar a solicitação do cliente? O mesmo (sic) nos em cópia.”, resolvi ligar prá eles porque o computador também tinha resolvido não ligar, o que tinha acontecido outras duas vezes.

Algum tempo no telefone e a sugestão mais razoável foi a de que eu mandasse o Zino HD pelo correio pro suporte em São Paulo. Não vou contar detalhes porque demorou algumas horas entre o primeiro telefonema e a finalização com êxito do despacho (incluindo a busca pelo plástico-bolha na Voluntários, debaixo de um calorzinho de matar, o que não é culpa de nenhuma empresa). Agora é esperar prá saber em quanto tempo recebo o equipamento de volta com o Office instalado e ligando normalmente, o que talvez seja uma expectativa meio absurda.


Resolvido isso, peguei a bike e fui ao Escada Shopping tentar trocar a lente de contato do olho esquerdo, que rasgou quando usei pela terceira vez. Não, ela não é descartável (antes fosse), custou quase 900 reais e deveria durar 1 ano. Fui informada de que teria que falar com a vendedora, que tinha ido, ela trabalha das 10 às 16, e a essa altura eram quase 5 da tarde. Certo, amanhã tento de novo, mais cedo.

Bom, hoje não tenho direito a nenhum cigarro, meu ombro está com umas erupções esquisitas e o lado direito do rosto também, vou aplicar a pomadinha dermatológica e torcer prá que minhas atividades de consumidora danifiquem a pele, mas não causem impotência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário